Em 21/05/2020 18h26 , atualizado em 21/05/2020 18h33

Enem 2020: estudantes sem RG podem se inscrever usando outro documento

Notícias

Inep tomou decisão hoje para atender solicitação da Defensoria Pública da União de Maceió Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje, 21 de maio, por meio deste ofício, que estudantes sem RG podem fazer a inscrição no Enem 2020 apresentando outros documentos, como, por exemplo, o número do CPF. 

Segundo o ofício, a retirada da obrigatoriedade do RG no momento da inscrição vale a partir das 14h de hoje e o número desse documento não será solicitado posteriormente nesta edição do Enem.

O prazo de inscrições para o Enem 2020 encerra nesta sexta-feira, 22 de maio, às 23h59. Até o momento, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), foram registradas mais de 4,6 milhões de inscrições.

Veja passo a passo para se inscrever no Enem 2020

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entenda o caso

A decisão do Inep da não obrigatoriedade de apresentação do número do RG na inscrição do Enem foi para atender reivindicação da Defensoria Pública da União (DPU), em Maceió (AL), feita na última terça-feira (19). 

Por meio de ofício, a DPU solicitou que estudantes que estivessem com dificuldades de emitir o RG, por causa da suspensão destas atividades em razão da pandemia do coronavírus, pudessem apresentar outra documentação.

Enem 2020

As provas estavam marcadas para os dias 1º e 8 de novembro (Enem Impresso) e para os dias 22 e 29 de novembro (Enem Digital), mas, para atender a sociedade e o Poder Legislativo, as provas do Enem 2020 serão adiadas de 30 a 60 dias.
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES