Enem 2020: Estudantes poderão anexar foto após inscrição

Prazo para se inscrever no exame foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 27 de maio.
Em 25/05/2020 09h27 , atualizado em 25/05/2020 09h35 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudantes que não conseguiram anexar as fotos no cadastro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão fazer o upload da imagem após o fim das inscrições. A decisão foi informada pelo Inep após participantes relatarem problemas para salvar as fotos na Página do Participante

Inscrições prorrogadas: participe do Enem 2020!

De acordo como o Inep, uma alteração no sistema do Enem foi realizada na última sexta-feira (22), o que ocasionou a ausência temporária de algumas fotos de participantes. No entanto, as imagens retornaram para a página e todos os arquivos cadastrados estão no banco de dados do exame. 

A foto precisa ser atual, com boa iluminação e foco para fácil identificação do participante, sem a presença de óculos e artigos de chapelaria (chapéu, gorro, boné). A imagem deve ter tamanho máximo de 2 MB e estar salva em formato JPG ou PNG, não sendo aceitas fotos em PDF. 

Inscrições prorrogadas

As inscrições do Enem 2020 foram prorrogadas e seguem até quarta-feira, 27 de maio. A decisão foi anunciada na tarde da última sexta-feira (22), dia em que o prazo para se inscrever acabaria. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Apesar da prorrogação das inscrições, o prazo para pagamento da taxa de inscrição permanece com fim para quinta-feira (28). O boleto de R$ 85 pode ser pago em agências bancárias, aplicativos e internet banking, casas lotéricas e agências dos correios. 

Com a prorrogação das inscrições do Enem 2020, o Inep adiou o início do prazo para pedidos de atendimento pelo nome social para o dia 1º de junho. Inicialmente, o período para travestis e transexuais solicitarem o uso do nome social começaria nesta segunda-feira (25).

Provas Adiadas

As provas do Enem Impresso e Digital também foram adiadas. O exame estava previsto para novembro e terá adiamento entre 30 e 60 dias por conta da pandemia de Covid-19.

As novas datas das provas do Enem serão definidas com base em pesquisa feita com os inscritos, em junho, pela Página do Participante. 

Apesar do adiamento, o formato do exame permanece o mesmo:

  • 1º dia: 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação;
  • 2º dia: 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.

Mais informações no site do Inep