Whatsapp
Em 25/05/2020 09h27 , atualizado em 25/05/2020 09h35

Enem 2020: Estudantes poderão anexar foto após inscrição

Notícias

Prazo para se inscrever no exame foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 27 de maio. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: shutterstock
PUBLICIDADE

Estudantes que não conseguiram anexar as fotos no cadastro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão fazer o upload da imagem após o fim das inscrições. A decisão foi informada pelo Inep após participantes relatarem problemas para salvar as fotos na Página do Participante

Inscrições prorrogadas: participe do Enem 2020!

De acordo como o Inep, uma alteração no sistema do Enem foi realizada na última sexta-feira (22), o que ocasionou a ausência temporária de algumas fotos de participantes. No entanto, as imagens retornaram para a página e todos os arquivos cadastrados estão no banco de dados do exame. 

A foto precisa ser atual, com boa iluminação e foco para fácil identificação do participante, sem a presença de óculos e artigos de chapelaria (chapéu, gorro, boné). A imagem deve ter tamanho máximo de 2 MB e estar salva em formato JPG ou PNG, não sendo aceitas fotos em PDF. 

Inscrições prorrogadas

As inscrições do Enem 2020 foram prorrogadas e seguem até quarta-feira, 27 de maio. A decisão foi anunciada na tarde da última sexta-feira (22), dia em que o prazo para se inscrever acabaria. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Apesar da prorrogação das inscrições, o prazo para pagamento da taxa de inscrição permanece com fim para quinta-feira (28). O boleto de R$ 85 pode ser pago em agências bancárias, aplicativos e internet banking, casas lotéricas e agências dos correios. 

Com a prorrogação das inscrições do Enem 2020, o Inep adiou o início do prazo para pedidos de atendimento pelo nome social para o dia 1º de junho. Inicialmente, o período para travestis e transexuais solicitarem o uso do nome social começaria nesta segunda-feira (25).

Provas Adiadas

As provas do Enem Impresso e Digital também foram adiadas. O exame estava previsto para novembro e terá adiamento entre 30 e 60 dias por conta da pandemia de Covid-19.

As novas datas das provas do Enem serão definidas com base em pesquisa feita com os inscritos, em junho, pela Página do Participante. 

Apesar do adiamento, o formato do exame permanece o mesmo:

  • 1º dia: 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação;
  • 2º dia: 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.

Mais informações no site do Inep

Relacionados
A ESPM prorrogou o período de inscrição no Vestibular 2020/2 pelo Enem. Instituição também aumentou número de vagas na seletiva.
O Inep divulgou hoje, 28/05, o número de inscritos no Enem 2020. Inscrições foram as menores desde 2010.
As inscrições do Enem 2020 foram prorrogadas pelo Inep. Provas ainda não têm datas para aplicação.
Inep informou que estudantes sem RG podem fazer a inscrição no Enem 2020 apresentando outros documentos, como, por exemplo, o número do CPF. 
O Inep informou na tarde de hoje, 20/05, que vai adiar a aplicação das provas do Enem 2020.
O Senado aprovou na noite de terça-feira, 19 de maio, o adiamento do Enem 2020 por causa da pandemia. O texto irá para votação na Câmara dos Deputados.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES