Whatsapp
Em 07/05/2019 10h26 , atualizado em 07/05/2019 10h59

Enem 2019 supera 1 milhão de inscritos no primeiro dia de inscrições

Notícias

Prazo para se inscrever segue até o dia 17 de maio e a taxa é no valor de R$ 85. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: enem
PUBLICIDADE

O Inep registrou um milhão de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 às 20h de ontem, 6 de maio, primeiro dia de inscrições para as provas. O prazo para se inscrever continua até às 23h59 do próximo dia 17 e a taxa desta edição é de R$ 85, valor que deve ser pago até 23 de maio.

Faça sua inscrição no Enem 2019

Os participantes que tiveram isenção da taxa do Enem também terão que se inscrever pela Página do Participante, a diferença é que a inscrição será confirmada ao fim do cadastro, enquanto os pagantes terão que esperar o banco identificar o pagamento do boleto para que a participação seja validada. 

O sistema de inscrição do Enem 2019 sofreu mudanças e tornou-se interativo, com personagens que auxiliam o participante no momento de preencher os dados solicitados. O estudante deve informar dados pessoais, de escolaridade e responder ao questionário socioeconômico. 

Alterações como opção de língua estrangeira, cidade de prova ou outro dado do participante podem ser feitas até o fim do prazo de inscrições do Enem 2019. 

 

 

Enem 2019

Em sua 21ª edição, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos, contando com 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Neste ano, as provas terão nova diagramação para reduzir os gastos com a impressão. Apesar da mudança, os participantes terão espaço para rascunhos das questões e também da redação. Em relação ao conteúdo, o Ministério da Educação (MEC) afirmou recentemente que não haverá conteúdo polêmico ou ideológico

Os participantes terão acesso aos gabaritos oficiais em 13 de novembro, respostas que serão divulgadas somente com fins pedagógicos (não dando direito para recursos). O resultado do Enem 2019 é esperado para janeiro de 2020, ainda sem dia definido. 

Mais informações no Edital do Enem, pelo site oficial e no Especial Enem Brasil Escola.

Relacionados
Confira todas as etapas de como de se inscrever no Enem 2019 e não perca nenhum detalhe importante. Veja também como pedir isenção de taxa, as datas em que as provas deste ano serão realizadas dentre outras informações.
Confira todas as etapas da prova do Enem 2019 e saiba como elas serão. Veja também quantas questões há por disciplina e como é cobrada a redação.
As inscrições para o Enem 2019 foram abertas nesta segunda-feira. Os estudantes têm até o dia 17 para fazer o cadastro no principal exame de vestibular do país.
O MEC afirmou que Enem 2019 não terá questões polêmicas e ideológicas. Declaração foi dada pelo ministro Abraham Weintraub ontem, 25 de abril.
O Enem 2019 ultrapassou 2 milhões de inscrições na noite da última terça-feira (7). O prazo para se inscrever termina em 17 de maio.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES