Enem 2017: privados de liberdade começam as provas nesta terça-feira (12)

Os inscritos farão as provas nas próprias unidades em cumprem as medidas socioeducativas.
Em 12/12/2017 00h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Participam ainda desta edição, os candidatos impedidos de realizar as provas por problemas com fornecimento de energia elétrica e outros casos de demanda judiciais.

Para os privados de liberdade, o Exame será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 13h30, nas unidades prisionais e socioeducativas. Ao contrário do Exame tradicional, elas acontecem em dias úteis em decorrência das visitas que ocorrem nos finais de semana. 

No primeiro dia, os candidatos serão encaminhados aos locais das provas às 12h15 para responder o questionário socioeconômico. Eles terão 5h30 para responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já no segundo, o encaminhamento acontecerá às 13h15 e será concedido 4h30 para a resolução das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. As provas objetivas terão 45 questões, cada.

Outros casos

Aquele que ficaram impedidos de realizar as provas no começo de novembro, participam dessa nova aplicação nos locais indicados na página do participante. As provas seguem os mesmos moldes da primeira avaliação.

Resultados

A data de publicação do resultado ainda não foi informada. O responsável pedagógico também será o responsável pelo acesso aos resultados, divulgação das informações do exame aos inscritos e pelo encaminhamento da participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em outros programas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.