Em 26/05/2015 15h37 , atualizado em 26/05/2015 15h41

Enem 2015: Site fica fora do ar na tarde desta terça-feira (26)

Notícias

Grande número de acessos causa a queda do sistema. Inep recomenda horários alternativos. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O site do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ficou fora do ar na tarde desta terça-feira, 26 de maio. A queda ocorreu por volta das 15h devido ao grande número de acessos simultâneos. Em sua página no Twitter (foto), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) informou a lentidão no sistema e sugeriu aos alunos a utilização do portal em horários alternativos, os quais são o começo da manhã e o fim da noite. 

Veja também: Acompanhe o passo a passo da inscrição do Enem 2015

As inscrições podem ser feitas até 5 de junho. A taxa de R$ 63 deve ser paga até às 21h59 do dia 10 seguinte. Continuam isentos os estudantes concluintes da rede pública e participantes de baixa renda que declarem carência no momento da inscrição. Perdem a isenção os estudantes que não comparecerem as provas neste ano e decidirem se inscrever em 2016. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Esta é a primeira edição em que as provas começaram 30 minutos após o fechamento dos portões. O objetivo é um maior tempo para que o estudante se prepare em sala de aula e também para os procedimentos de segurança.

Por Lorraine Vilela 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES