Enem 2012 recebe mais de 600 registros por minuto no 1º dia de inscrições

Em razão das alterações para corrigir as redações corretores aumentarão em 40%.
Em 29/05/2012 08h14 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram ontem, 28 de maio, e seguem até 15 de junho. Nesse primeiro dia foram recebidos cerca de 600 registros por minuto, apesar disso nenhum problema de ordem técnica aconteceu.

Inscreva-se

Na edição de 2011 foram mais de 6 milhões de inscrições recebidas. O valor da taxa é de R$ 35, ela pode ser paga até 20 de junho em qualquer agência do Banco do Brasil. Mudanças no exame foram anunciadas na última semana, uma nova pontuação para conseguir a Certificação de Conclusão do Ensino Médio e na correção das redações.

Para essa última alteração ter sucesso o número de corretores passará de 3 mil para 4,2 mil corretores, um aumento de 40%. No último ano, 10% das redações, ou seja, 360 mil textos, passaram por uma terceira correção. Com as novas regras a estimativa é que esse número aumente e ultrapasse a marca de um milhão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os locais de provas para o exame serão divulgados até 26 de outubro. Elas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. O resultado final é aguardado para 28 de dezembro. Faça o download do Edital.

As notas do Enem são utilizadas por várias instituições de ensino e ainda pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa Ciência sem Fronteiras.

Por Dayse Luan