Cursinho em SP inscreve para preparatório gratuito do Enem

Instituto Henfil oferece vagas em Guarulhos, Osasco, São Paulo e Santo André.
Em 23/08/2012 14h13 , atualizado em 23/08/2012 14h18 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Henfil, em São Paulo, está com inscrições abertas para o curso preparatório para o Enem 2012. O curso é gratuito e será realizado em setembro, no dia 02 em Guarulhos e Osasco, e no dia 16 na unidade da Av. Paulista e em Santo André. As inscrições podem ser feitas ligando diretamente no telefone de qualquer uma das unidades do Instituto Henfil. Veja abaixo:

- Guarulhos (11-2229-1640)
- Osasco (11-3681-1140)
- Av. Paulista (11-3262-4496)
- Santo André (11-4438-1111)

O curso Enem tem a duração de dez horas (em um dia), trata das especificidades do exame, resolve exercícios similares aos do Enem, orienta os conteúdos mínimos que a prova pedirá, dá dicas para o desenvolvimento e aprimoramento das competências e habilidades propostas pelo Ministério da Educação (MEC) e possibilita que o aluno melhore seu rendimento no dia da prova.

Todo o conteúdo do curso estará nos quatro Guias Práticos do Enem, que poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 20. Os guias possuem juntos 424 páginas ilustradas e coloridas, mais de 300 exercícios, explicam cada uma das 30 competências cobradas pelo Enem, fornece 100 dicas sobre como o aluno pode se preparar e apresenta propostas de aulas práticas e de formulação de textos baseadas nos cinco eixos-cognitivos exigidos pelo Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

Esse cursinho é mantido pelo Instituto Henfil, uma ONG voltada ao desenvolvimento de políticas de educação e cultura no Estado de São Paulo. O nome do cursinho é uma homenagem ao jornalista e cartunista Henrique de Souza Filho, que assinava o nome Henfil em suas ilustrações. Ele foi uma importante figura na luta contra a Ditadura.

Atualmente, o pré-vestibular possui oito unidades em São Paulo: Avenida Paulista, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Mauá, Tatuapé, Osasco, Santo André e Diadema. Mais informações no site www.cursoenem.org.br.

Por Adriano Lesme