Cursinho Pró-Enem da UEPB recebe inscrições entre os dias 19 e 21 de fevereiro

Podem se inscrever estudantes do ensino médio na rede pública estadual.
Em 18/02/2015 17h23 , atualizado em 18/02/2015 17h32 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, as inscrições dos estudantes interessados em participar do Cursinho Pró-Enem, promovido pelo Pró-Reitoria de Extensão da universidade. São disponibilizadas 700 vagas para alunos de baixa renda de Campina Grande e municípios vizinhos que tenham cursando em ensino médio na rede estadual de ensino.

Os interessados devem comparecer à antiga Faculdade de Administração, Avenida Getúlio Vargas, Centro. No ato da inscrição os estudantes devem portar cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de conclusão ou documento declarando a matrícula no último do ensino médio em escolas da rede pública estadual.

O atendimento acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 14h às 17h, e no dia 21, das 8h às 11h. Além de apresentar a documentação solicitada, será necessário o preenchimento do formulário de matrícula, onde deverá ser informado o turno que deseja estudar e a opção de língua estrangeira.

Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas ofertadas, os demais serão incluídos em um cadastro reserva. Será exigido dos alunos, durante as aulas, uma frequência mínima mensal, com requisito para permanecer matriculado.

O cursinho

As aulas são ministradas por alunos e ex-alunos dos cursos de Licenciatura da UEPB e acontece em dois períodos, segunda a quinta-feira, das 14h às 17h e a outra turma aos sábados das 7h45 às 11h45, nas dependências da universidade ou no Colégio Estadual da Prata. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O objetivo do cursinho é prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para as instituições públicas de ensino superior. A preparação conta com aulas das disciplinas de Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

O início das aulas está previsto para o dia 3 de março, para os alunos que forem matriculados durante a semana e no dia 6 de março, para os inscritos na turma de sábado. Não é cobrada taxa de inscrição e nem de manutenção do cursinho.

SiSU

Com processo seletivo para ingresso em 2015, a UEPB aderiu totalmente ao SiSU como forma de ingresso nos cursos de graduação da instituição. Outras informações no Edital de Abertura das Inscrições ou pelos telefones (83) 3344-5314, (83) 8886-6588 ou (83) 9922-9065.

Por Rafael Batista