Convocações da lista de espera do Sisu 2024 começam amanhã (16)

O prazo para manifestar interesse na lista de espera encerrou no dia 7 de fevereiro
Em 15/02/2024 10h51 , atualizado em 25/04/2024 14h44 Por Tiago Vechi

Garoto comemorando
As convocações são publicadas nos sites das próprias instituições e universidades
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As convocações dos candidatos aprovados na Lista de espera do Sisu 2024 começam a ser publicadas amanhã, dia 16 de fevereiro. 

Confira mais informações sobre a lista de espera do Sisu 2024

O prazo para manifestar interessa na Lista de espera se encerrou no dia 7 deste mês. Só foi autorizada a participação de candidatos que não haviam sido aprovados em nenhuma das opções da chamada regular do Sisu 2024.

Lista de espera do Sisu 2024

Para acompanhar a divulgação da Lista de Espera, é fundamental verificar o site oficial da instituição na qual você realizou a inscrição, pois o MEC não publicará a lista de aprovados nessa modalidade. As vagas disponíveis na Lista de Espera representam oportunidades que não foram ocupadas pelos convocados na chamada regular, por diversos motivos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Caso você não alcance a aprovação na Lista de Espera do Sisu 2024, ainda é viável utilizar a sua pontuação em programas como o Prouni (no 2º semestre), Fies e em processos seletivos próprios de instituições de ensino privadas, para conseguir bolsas, financiamento, ou até mesmo fazer uma graduação de graça. 

Os documentos necessários e o prazo para matrículas variam conforme a instituição, por isso, nessa etapa, os inscritos devem ter atenção redobrada para não perder nenhum detalhe.