Convocações da lista de espera do Sisu 2024 já estão sendo divulgadas

Os nomes são divulgados pelas Instituições de ensino em seus próprios canais de comunicação
Em 16/02/2024 08h09 , atualizado em 25/04/2024 14h44 Por Tiago Vechi

Garota sorri ao lado do texto: "Resultado da Lista de Espera do Sisu 2024 é divulgado"
Todos anos, milhares de alunos são convocados pelas listas de espera
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os convocados pela Lista de espera do Sisu 2024 já estão sendo publicados. Os participantes que não foram aprovados na chamada regular devem acompanhar as publicações nos sites oficiais das instituições de ensino as quais se candidataram.

Saiba mais sobre a Lista de espera do Sisu 

Os estudantes aprovados na chamada regular do Sisu 2024, que não realizaram o processo completo de matrícula, perdem suas vagas e elas são reabertas para os participantes da Lista de espera. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por exemplo, já publicou o edital de remanejamento de vagas, confira.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como funciona a Lista de espera do Sisu 2024?

Após a divulgação dos resultados da chamada regular, ocorrida no dia 31 de janeiro, os participantes não aprovados puderam manifestar interesse em se inscrever na Lista de espera do Sisu 2024, até o dia 7 de fevereiro.

As vagas remanescentes, ou seja, não preenchidas pelos candidatos aprovados, são reabertas para os inscritos que manifestaram interesse na Lista de espera. Uma nova classificação é feita e novos participantes são convocados. 

Hoje, dia 16, é apenas o início das publicações. Enquanto houver vagas, as universidades e institutos podem convocar novos alunos. Por isso, é necessário acompanhar os sites das instituições e verificar as listas de aprovados diariamente.   

Nesta edição do Sisu, foram ofertadas 264.360 oportunidades de ingresso para mais de 120 instituições de ensino superior espalhadas por todas as regiões do país.