Concessão de bolsas remanescentes do ProUni 2013/1 será concluída

Bolsas que permanecerem disponíveis serão remanejadas para edição do 2º semestre.
Em 05/04/2013 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrado nesta sexta-feira, 5 de abril, o prazo que o Ministério da Educação (MEC) estipulou para que as instituições de ensino participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013/1 concedam bolsas de estudo remanescentes.

Podem ser convocados os candidatos que se inscreveram na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro. O início do prazo foi em 20 de março e todas as regras para a concessão podem ser consultadas nesta Portaria, que foi publicada no dia 15 anterior.

Candidatos que são professores da rede pública de ensino terão prioridade para ganharem as bolsas, desde que estejam matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Os pré-selecionados serão divulgados nos sites das instituições.

As bolsas ociosas serão concedidas respeitando a classificação em processo seletivo próprio da instituição, inclusive vestibular, para as turmas que iniciam neste primeiro semestre, e conforme o desempenho acadêmico, no caso das turmas que iniciaram antes de 2013.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O número de bolsas remanescentes disponíveis em cada curso e turno de cada campus e a lista dos estudantes inscritos para as bolsas que sobraram em cada graduação devem ser disponibilizadas pelas instituições de ensino em seus sites.

Também deve ser emitido pela universidade, ao final desta convocação, um documento que conste a razão da reprovação dos candidatos que não forem selecionados. As bolsas não ocupadas serão remanejadas para a edição do segundo semestre do ProUni.

Edição 2013/1

Foram oferecidas 162.329 bolsas de estudos, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais. Elas estão distribuídas entre 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O MEC divulgou duas chamadas do ProUni 2013/1 e as instituições publicaram outras duas para a lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161, ou abrindo uma demanda nesta página.

Por Dayse Luan