Comitê é criado para garantir segurança do Enem

Objetivo do MEC é proporcionar medidas protetivas na realização do exame.
Em 29/04/2014 11h07 , atualizado em 29/04/2014 11h08 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) criou ontem, 28 de abril, o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação dos processos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o qual terá a presidência do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa.

Dentre as funções do comitê estão as de aprimorar a gestão das atividades do Enem relacionadas à tecnologia da informação, como por exemplo a responsabilidade pelo sistema de inscrição, feita virtualmente, e pela vista pedagógica das redações.

Receba dicas para o Enem por SMS

A meta do projeto é orientar as ações de segurança da informação e comunicações do Enem, definir os recursos necessários de tecnologia da informação para o cumprimento do cronograma previsto para a prova, os formatos das bases de dados, além de acompanhar e propor melhorias e evoluções do sistema integrado de monitoramento dos processos do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para este ano ainda não foi definida a data de aplicação do Enem, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, estuda os dias 8 e 9 de novembro.

Por Dayse Luan
Com informações da Agência Brasil