Whatsapp
Em 15/04/2014 09h43 , atualizado em 15/04/2014 09h44

Enem 2014 pode ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro

Notícias

Instituições de ensino estão sendo consultadas sobre a realização do exame nessas datas. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício para diretores de instituições de ensino perguntando sobre a possibilidade de realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 no final de semana dos dias 8 e 9 de novembro.

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em contato feito pelo Brasil Escola. No entanto, a assessoria ressalta tratar-se apenas de uma consulta e que o Enem ainda não está oficialmente confirmado nessas datas. A definição deve ocorrer até o final de abril.

Neste ano as provas ocorrerão um pouco mais tarde devido às eleições para presidente e governador, marcadas para os dias 5 e 26 de outubro, respectivamente primeiro e segundo turno. Muitas escolas de aplicação do Enem são também zonas eleitorais. No ano passado, o Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2014

Até o momento duas novidades foram anunciadas para o Enem 2014. A primeira não envolve os participantes, mas sim a logística de elaboração das provas, que será em um local com segurança reforçada. O espaço terá acesso restrito e será construído na nova sede do Inep, em Brasília. Todas as pessoas que estiverem no local passarão por um scanner e serão monitoradas por câmeras.

A outra novidade é o Geek Lab, que se trata de uma plataforma on-line de preparação para o Enem. A ferramenta foi lançada em outubro do ano passado e foi utilizada por mais de 2 milhões de alunos. Neste ano o acesso será gratuito para todos os estudantes da rede pública do país.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Objetivo do MEC é proporcionar medidas protetivas na realização do exame, principalmente na área de tecnologia de informação.
Publicação tem caráter pedagógico, portanto recursos não serão aceitos pelo MEC.
Inscrições devem ocorrer em maio e provas em outubro ou novembro.
Prazo vai até o próximo dia 23, pagamento da taxa de R$ 35 poderá ser feita até 28 de maio. Provas estão marcadas para 8 e 9 de novembro.
A proposta é discutida desde 2009, mas ainda não tem previsão para se concretizar.
Brasil Escola disponibiliza uma das redações que obtiveram nota máxima no exame.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES