Topo
pesquisar
Em 24/04/2014 13h26, atualizado em 24/04/2014 14h04

Brasileiros poderão utilizar o Enem para entrar na Universidade de Coimbra

Notícias

Candidatos não terão que passar por avaliações da instituição e assim a entrada será facilitada. Por Jessica Gonçalves Pereira
PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra, em Portugal, vai utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção de candidatos brasileiros. Os estudantes do Brasil poderão ingressar na instituição utilizando somente seus resultados no Exame, sem a necessidade da realização de outras avaliações. 

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

A decisão foi tomada em 10 de março após a aprovação da nova legislação portuguesa que autoriza a instituições de ensino superior portugueses a criarem suas próprias formas de seleção para estudantes estrangeiros. Assim, a intenção é diminuir a burocracia para o ingresso de brasileiros.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Universidade de Coimbra é a mais antiga de Portugal. Foi classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco e oferta cursos em praticamente todas as áreas do conhecimento. A instituição criou ainda um site direcionado aos estudantes brasileiros. Acesse aqui. Na página há informações sobre cursos, linhas de pesquisa, financiamento e orientações sobre como entrar na universidade. 

Por Jéssica Gonçalves 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola