Cartão com local de prova do Enem 2022 pode ser acessado

Mais de 3 milhões de participantes farão provas nos dias 13 e 20 de novembro
Em 24/10/2022 10h59 , atualizado em 24/10/2022 11h33 Por Silvia Tancredi

Enem 2022
Enem 2022
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje a consulta ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Enem 2022. Acesse:

Local de prova Enem 2022

Confira como os inscritos estão estudando para o Enem 2022

No momento de baixar o cartão, o estudante precisa verificar se os seus dados de inscrição estão corretos, tais como nome completo, números do CPF e RG e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

O documento também precisa conter a cidade, o endereço correto onde o participante fará as provas, o prédio e a sala.

Em caso de erros nas informações do Enem 2022, o participante deve entrar em contato com o Inep para solucionar o problema antes da aplicação das provas. O telefone de contato do Inep é 0800 616161.

Esqueceu sua senha do Enem? Saiba como recuperá-la!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O que levar e não levar no Enem 2022?

Os participantes precisam levar algum documento oficial com foto e caneta esferográfica transparante com tinta na cor preta.

Celulares podem ser levados, mas terão que se desligados e colocados em embalagem que o Inep fornecerá na entrada da sala da prova. Caso o aparelho faça algum som durante o Enem, o participante será eliminado. 

Os inscritos terão que permitir a revista de lanches, caso seja necessário. O mesmo vale para artigos religiosos como burca, quipá e outros. Recusar a revista resultará na eliminação do estudante. 

Outra medida de segurança inclui o uso de dectores de metais nas portas dos banheiros, sendo necessário que o estudante retire qualquer moeda ou objeto de metal do bolso para que a eliminação seja evitada. A coleta da impressão digital (biometria) também está entre os procedimentos de segurança.

Provas Enem 2022

Os inscritos farão as provas do Enem 2022 em dois domingos consecutivos, nos dias 13 e 20 de novembro em várias cidades do Brasil. Os participantes farão provas impressas ou digitais, conforme escolheram no momento da inscrição.

Veja abaixo a distribuição das provas:

=>13/11, das 13h às 19h: redação + 45 questões objetivas de Ciências Humanas + 45 questões de Linguagens

=>20/11, das 13h às 18h30:  45 questões objetivas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza

Saiba como fazer a redação do Enem

Estude para o Enem 2022 no Brasil Escola

Falta pouco menos de um mês para o Enem 2022. A dica é estudar para as provas aqui no Brasil Escola. Você pode revisar os temas de todas as disciplinas do ensino médio, como História e Biologia, por exemplo, e fazer o simulado específico do Enem.

Leia também: como montar um plano de estudos para o Enem

Também é interessante conhecer como é o exame educacional. Você pode analisar e resolver as provas anteriores do Enem. Outra opção é ler as dicas para se dar bem antes, durante e depois do maior exame do Brasil.

Aproveite também para assistir às videoaulas da nossa equipe de professores no canal do Brasil Escola no YouTube e para acessar as nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2022 impresso e o Edital do Enem 2022 digital.