Brasil Escola e Estácio promovem live para tirar dúvidas sobre o ProUni

Estudantes poderão enviar perguntas ao vivo durante a transmissão. Inscrições para o programa começam nesta terça-feira.
Em 21/02/2022 14h55 , atualizado em 21/02/2022 14h57 Por Adriano Lesme

Live começará às 15h no YouTube do Brasil Escola
Live começará às 15h no YouTube do Brasil Escola
Crédito da Imagem: Brasil Escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Brasil Escola e a Estácio promovem nesta terça-feira, 22 de fevereiro, uma live para tirar dúvidas sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni). A transmissão começará às 15h no canal do Brasil Escola no YouTube.

Na live, os jornalistas do Brasil Escola responderão as dúvidas que os usuários enviaram por meio de nossas redes sociais. Quem estiver assistindo ao vivo também poderá enviar perguntas pelo chat.

Os estudantes já podem acessar a página do evento e definir um lembrete para receber uma notificação quando a live começar.

ProUni 2022/1

As inscrições para o ProUni 2022/1 serão recebidas entre os dias 22 e 25 de fevereiro, pelo site prouniportal.mec.gov.br. A edição deste primeiro semestre ofertará 273 mil bolsas de estudo, um recorde.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, excepcionalmente, o ProUni 2022 aceitará as notas das duas últimas edições do Enem: 2020 e 2021. De regra, o programa somente aceita as notas do último Enem.

Para participar do ProUni é preciso ter média de 450 pontos no Enem e nota acima de zero na redação. Além disso, existem critérios de escolaridade e renda.

Confira as regras do ProUni

A Estácio participará do ProUni 2022/1 com oferta de milhares de bolsas de estudo integrais, ou seja, o candidato que conseguir uma vaga em qualquer uma das unidades da Estácio espalhadas pelo Brasil não pagará nada de mensalidade.

A pesquisa de cursos com bolsa de estudo do ProUni já foi liberada e pode ser feita no site oficial do programa.