Após prorrogação, acaba nesta sexta-feira, 17 de setembro, o prazo para convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/2.
O acompanhamento das convocações deve ser feito pelo login do candidato que está disponível no site do Fies. O concorrente que for pré-selecionado deverá completar as informações em três dias úteis, na própria página do financiamento.
Depois da complementação das informações no site, os pré-selecionados terão que entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entrega de documentos para validação.
Feita a validação pela CPSA, os pré-selecionados deverão procurar o banco parceiro do Fies em até 10 dias (após o 3º dia da validação) para assinar o contrato.
Vagas remanescentes
Inicialmente, as convocações da lista de espera seríam feitas até 31 de agosto, mas o prazo foi ampliado até esta sexta-feira, 17 de setembro.
Por causa da ampliação, o que deu maior possibilidade de convocar candidatos para ocupar as oportunidades ociosas, o Ministério da Educação (MEC) cancelou o período de inscrições para vagas remanescentes do Fies 2021/2.
Como foi o Fies?
A oferta do Fies 2021/2 foi de 69 mil vagas das 93 mil destinadas ao ano de 2021, oportunidades distribuídas por 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.
As vagas foram destinadas aos participantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.
Os participantes também tiveram que comprovar renda máxima de até três salários mínimos por pessoa da família para que pudessem concorrer.
Mais informações pelo site do Fies.