USP diminui notas mínimas para ingresso via Enem
O SiSU 2017/1 será a forma de entrada em 2.338 vagas da instituição.
As notas mínimas necessárias para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira, 15 de dezembro. A pontuação foi reduzida em relação à primeira edição.
Veja aqui as notas mínimas exigidas no Enem 2016
O Enem será a forma de entrada de 2.338 vagas oferecidas pela USP para 2017. Desta vez, a Pré-Reitoria de Graduação anunciou a diminuição nas notas mínimas exigidas em cada prova do exame para a entrada nos cursos, já que muitas oportunidades para 2016 não foram preenchidas devido a alta exigência, que em alguns casos chegou a 700 pontos.
Outra mudança nesta edição do SiSU é o fim do limite mínimo de chamadas a serem realizadas, já que em 2016 apenas quatro convocações foram feitas no ingresso via Enem.
De todas as unidades da USP, apenas o Instituto de Física (IF), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) não participarão do SiSU.
Com a adesão ao SiSU, aumentam as possibilidades para estudantes de escolas públicas, já que das 2.388 vagas, 1.155 ficarão com esses alunos.
Habilidades Específicas
Além das alterações citadas anteriormente, a novidade está no fim do teste de habilidades específicas para os cursos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).
A etapa era obrigatória para os curso de Design e Arquitetura e Urbanismo, o que impedia a participação de tais graduações no SiSU. Com a mudança, 30% das oportunidades serão via Enem e as demais pelo Vestibular da Fuvest.
Outras oportunidades
Outras 8.734 vagas estão sendo disputadas pelos estudantes no Vestibular da Fuvest. As notas de corte já foram divulgadas e os convocados para a segunda fase serão conhecidos na próxima segunda-feira (19).
Mais informações no Manual do Candidato.