ProUni 2017/1: acabam as inscrições das bolsas remanescentes para matriculados
É preciso ter feito uma edição do Enem, a partir de 2010, para concorrer.
Termina nesta sexta-feira, 5 de maio, o prazo para estudantes matriculados em cursos superiores se inscreverem para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1.
Faça sua inscrição para bolsas remanescentes
O candidato precisa ter feito participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010. O Ministério da Educação (MEC) exige nota acima de 450 pontos e mais que zero na redação.
Em relação aos critérios de renda, bolsas integrais serão dadas aos candidatos com renda familiar (per capita) de até um salário mínimo e meio. Já o benefício parcial, com desconto de 50%, é voltado para quem tem rendimentos de até 3 salários mínimos.
Os professores de educação básica na rede pública, que estejam exercendo a profissão atualmente, não precisam comprovar renda para concorrer às bolsas de licenciaturas.
Comprovações de Dados
Os candidatos inscritos terão que comparecer à instituição de ensino para a comprovação das informações. O prazo para a ida à faculdade ou universidade é de dois dias seguintes à inscrição.
ProUni 2017/2
O ProUni 2017/1 teve a oferta de 214.242 bolsas de estudos em 1.065 instituições particulares, as quais foram distribuídas em 13.521 cursos superiores.
Das bolsas oferecidas neste primeiro semestre, 103.719 foram integrais e os demais candidatos classificados tiveram descontos nas mensalidades.
Mais informações no Edital de bolsas remanescentes.