Inep orienta candidatos ao Enem a se inscreverem em horários alternativos
Mais de 2,2 milhões de inscrições foram registras até as 12h desta quinta-feira.
Até o final da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, 2.220.106 candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Este foi o número divulgado no balanço apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Segundo a organização é importante que o estudante se inscreva com antecedência e de preferência faça o procedimento nos horários com menor fluxo do sistema, no início da manhã até as 9h, à tarde das 14 às 17h e à noite a partir das 21 horas. O Inep espera que os interessados não deixem a inscrição para o último dia, pois isto pode congestionar o site e causar problemas. Não há qualquer possibilidade de prorrogação do prazo.
Tire todas suas dúvidas sobre o processo de inscrição
Receba dicas do Enem no seu celular
As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, 12, e serão encerradas às 23h59 do dia 23 de maio. A taxa tem valor de R$ 35 e deverá ser paga até o dia 28 deste mês. Estudantes de escolas públicas e pessoas de baixa renda podem solicitar isenção.
As provas desta edição serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 cidades. Mais informações no Edital, disponível na versão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em vídeo, para deficientes auditivos, ou pelo telefone 0800 616161.
Por Jéssica Gonçalves