Topo
pesquisar
Em 12/05/2014 13h39 , atualizado em 12/05/2014 15h07

Transexuais e travestis poderão usar nome social no Enem 2014

Notícias

Medida não consta no Edital, mas foi informada no site do Exame. Solicitação deve ser feita por telefone. Por Jessica Gonçalves Pereira
PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 dará aos candidatos travestis e transexuais o direito de utilizarem o nome social para a realização das provas. Para isso, o estudante deverá solicitar o benefício pelo telefone 0800-616161 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

O pedido deve ser feito durante o prazo de inscrições que vai até o dia 23 de maio. Apesar da informação não estar no Edital, ela foi confirmada na página perguntas frequentes do site do Enem. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A intenção é evitar possíveis situações de constrangimento. Na edição de 2013 algumas candidatas transexuais relataram que só conseguiram fazer a prova após um longo processo de conferência de dados. Em um dos casos, a candidata teve que assinar um formulário destinado a estuantes que não tinham identidade ou documentos oficiais. 

As inscrições para o Enem 2014 tiveram início nesta segunda-feira, 12 de maio, com taxa de R$ 35. Está com dúvidas na hora de se inscrever? Confira nossas dicas

Por Jéssica Gonçalves 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola