IFSC anuncia adesão integral ao Enem/SiSU para cursos superiores
Mudança será instituída em 2018. Próxima seleção dividirá vagas entre SiSU e Vestibular via Enem.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) anunciou na terça-feira, 7 de março, que passará a utilizar apenas o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso nos cursos de graduação a partir do primeiro semestre de 2018.
Segundo a presidente do Codir e reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, sem o vestibular, o IFSC terá mais tempo e energia para trabalhar o calendário do SiSU na instituição e encontrar melhores formas de preencher as vagas remanescentes.
Por outro lado, a próxima seleção ainda vai funcionar no mesmo formato do último, o que significa que as oportunidades destinadas para o segundo semestre deste ano serão igualmente divididas entre o processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o SiSU. O Vestibular receberá inscrições entre 11 de abril e 11 de maio.
Seleções
Para o SiSU 2017/1, o IFSC disponibilizou 830 vagas em 43 cursos ministrados em 20 campi, sendo 416 para estudantes de escolas públicas, ou seja, cotistas. Apenas oito graduações não foram contempladas por esse tipo de ingresso.
Outras 178 oportunidades foram ofertadas pelo Vestibular 2017/1, que utilizou as notas obtidas no Enem como critério de seleção. Ainda assim, 13 campi permaneceram com o Vestibular Tradicional com a oferta de 652 vagas. Eles também liberaram oportunidades para o SiSU.