Atendimento especializado no Enem 2023: resultado é divulgado

Oferecimento:

Estudantes podem entrar com recurso até a próxima sexta-feira, 7 de julho

Em 03/07/2023 16h36 , atualizado em 03/07/2023 17h08
Por Silvia Tancredi
Resultado atendimento especializado Enem 2023

O resultado das solicitações de atendimento especializado no Enem 2023 foi publicado na tarde de hoje, 3 de julho. Confira abaixo:

Resultado atendimento especializado Enem 2023

Puderam participar estudantes que precisam ter tratamento diferenciado no dia das provas, como gestantes e pessoas com alguma deficiência.

Conforme o calendário do Enem 2023, recursos serão recebidos de hoje até a próxima sexta-feira, 7 de julho. Os interessados devem apresentar documento que comprove sua solicitação.

O documento deve ser anexado na Página do Participante, em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB. Constam como comprovantes atestados médicos, por exemplo.

A previsão é que as respostas dos recursos sejam liberados no dia 11 de julho. 

Puderam solicitar atendimento especializado no Enem gestantes e lactantes; idosos; pessoas em classe hospitalar e pessoas com deficiência auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, deficiência física, entre outras.

Nome social

Estudantes que solicitaram atendimento no Enem 2023 pelo nome social podem entrar com recurso até a próxima sexta-feira. O resultado também sairá dia 11.

Puderam fazer o pedido inscritos transexuais, travestis ou transgêneros que querem ser reconhecidos socialmente pela sua identidade de gênero e que já têm o respectivo nome cadastrado na Receita Federal.

Saiba mais sobre o atendimento pelo nome social no Enem

Enem 2023

As provas do Enem 2023 estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro em várias cidades do Brasil. O cartão, com o local de prova, deve sair no final de outubro.

Veja abaixo a distribuição das provas:

=>05/11, das 13h às 19h: redação + 45 questões objetivas de Ciências Humanas + 45 questões de Linguagens

=>12/11, das 13h às 18h30:  45 questões objetivas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na última quinta-feira, 29 de junho, que mais de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2023.

Saiba tudo sobre o Enem 2023

 

 

 

Como estudar para o Enem 2023?

Faltando pouco mais de quatro meses para o Enem, a dica é estudar para o Enem 2023 aqui no Brasil Escola. Primeiro, você pode montar um plano de estudos para o Enem.

Em seguida, você pode revisar os temas de todas as disciplinas do ensino médio, como História e Biologia, por exemplo, e fazer o simulado do Enem.

Também é interessante conhecer como é o exame educacional. Você pode analisar e resolver as provas anteriores do Enem. Outra opção é ler as dicas para se dar bem antes, durante e depois do maior exame do Brasil.

Aproveite também para assistir às videoaulas da nossa equipe de professores no canal do Brasil Escola no YouTube e para acessar as nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

Confira também:

O que estudar para o Enem 2023

Como estudar para o Enem 2023

Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2023.