Patrocínio:

Whatsapp
Em 18/09/2017 13h42 , atualizado em 18/09/2017 13h57

Abertas inscrições do projeto colaborativo Mães no Enem

Notícias

Podem participar mães que não têm com quem deixar seus filhos durante o exame educacional Por Silvia Tancredi
Crédito da Imagem: Mães no Enem
PUBLICIDADE

Mães que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não têm com quem deixar seus filhos já podem se inscrever no projeto colaborativo Mães no Enem. 

Também podem participar do projeto mulheres voluntárias que se disponham a cuidar dos filhos das participantes durante o exame educacional. 

Inscrições

Para se inscrever, as interessadas devem mandar um e-mail para maesnoenem@gmail.com e, em seguida, preencher uma ficha cadastral. 

O Mães no Enem também oferece aulas online de língua portuguesa e redação e acompanhamento psicológico para as candidatas do Enem 2017.

O projeto colaborativo foi criado no ano passado e contou com a participação de mais de 40 mulheres de cinco estados. 

Nesta edição, o Mães no Enem  também está promovendo uma campanha de arrecadação de notebooks. Mais informações podem ser obtidas no e-mail maesnoenem@gmail.com.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2017

O Enem 2017 será realizado em 5 e 12 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). O primeiro dia contará com 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e a Redação. O segundo trará 45 perguntas de Ciências Humanas e 45 de Matemática. 

O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro. As notas podem ser usadas para o ingresso em instituições públicas de ensino pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU); para a obtenção de bolsas de estudos  de 50% ou 100% pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) e para financiar graduações com mensalidades de até R$ 6 mil, usando o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

*Com informações da Agência Brasil

Relacionados
O Inep vai anular as notas de 13 participantes do Enem que foram indiciados por fraude em processos seletivos.
A gravidez é uma fase transformadora na vida de qualquer mulher. Quando a mãe ainda não concluiu os estudos, muitas acreditam que não será mais possível continuar a estudar devido a todo processo em que a gravidez e o bebê envolvem. Com organização e força de vontade é possível conciliar as duas coisas.
O Enem 2017 se aproxima e com ele vem a expectativa em qual será o tema da redação! Confira 10 possíveis temas para a produção textual do exame.
Com o objetivo de auxiliar as mães que prestarão o Enem 2016, voluntárias realizam campanha para cuidar dos filhos das candidatas durante as provas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES