21 candidatos são eliminados no primeiro dia do Enem 2013

Provas deste sábado foram com questões de Ciências Humanas e da Natureza.
Em 26/10/2013 19h02 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Somente até às 15h de hoje, 26 de outubro, 21 candidatos foram eliminados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por postar imagem do cartão resposta da prova em redes sociais. Os testes deste sábado foram das 13h às 17h30.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou ontem que iria monitorar as redes sociais para identificar e punir os participantes que publicassem imagens de dentro dos locais de prova, até mesmo antes das 13h. Em 2012, 65 candidatos foram excluídos por esse motivo. Quem publicar imagens do caderno de questões durante as provas também poderá responder criminalmente.

Acompanhe aqui a correção comentada do caderno azul que o Vestibular Brasil Escola faz a partir de agora, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante.

Eram esperados os mais de 7,1 milhões de inscritos, a abstenção só será informada ao final dos dois dias de exames. Os sabatistas (guardam o sábado por questão religiosa) começam os testes a partir das 19h, mas chegaram aos locais também até às 13h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Constituíram as provas desta tarde 45 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Amanhã, 27 de outubro, das 13h às 18h30, será aplicada a redação, além das 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e das 45 questões de Matemática e suas Tecnologias (matemática). Para sair com o caderno de questões o participante deverá esperar até às 18h.

A correção comentada aqui no Vestibular Brasil Escola começará às 19h. Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados apenas na quarta-feira, dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Mais no Edital ou pelo telefone 0800 616161.

Por Dayse Luan