Cursinho Universidade Para Todos (BA) prorroga inscrições para turmas de 2017

Projeto oferece 16.400 vagas totalmente gratuitas para estudantes de escolas públicas.
Em 01/06/2017 08h50 , atualizado em 12/06/2017 14h13 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: secretaria de educação da bahia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Universidade Para Todos, na Bahia, decidiu prorrogar as inscrições das turmas de 2017. O cadastro, que terminaria no dia 8 deste mês, pode ser feito até hoje, 12 de junho, sem cobrança de taxa.

Faça sua inscrição no Universidade Para Todos

Conheça o Cursinho Universidade Para Todos

O Cursinho Universidade Para Todos é voltado para estudantes que tenham feito, em escolas públicas municipais e estaduais da Bahia, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (antigos 5ª a 8ª série) e todo o Ensino Médio. Isso vale para quem está concluindo os estudos e para quem já terminou. 

Estudantes que estejam cursando ou já tenham feito a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nível médio, em escolas públicas também podem participar, assim como os candidatos que concluíram o ensino médio pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Seleção 

A seleção do Universidade Para Todos 2017 será feita por meio da análise das notas do último ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os alunos que ainda estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio, serão analisadas as pontuações da série anterior.

No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), quem estiver cursando terá a avaliação pelas médias do 4º módulo. Se o candidatos já tiver concluído os estudos nesta modalidade, serão utilizadas as do 5º. 

A data de resultado não foram divulgadas até o momento. As matrículas serão feitas entre os dias 3 e 7 de julho. 

Vagas

O Cursinho Universidade Para Todos 2017 conta com a oferta de 16.400 vagas em diferentes cidades da Bahia. As aulas são ministradas nas universidades estaduais de Feira de Santana (UEFS), Estadual de Santa Cruz (UESC), do Sudoeste da Bahia (UESB) e do Estado da Bahia (UNEB). 

Algumas turmas terão aulas ministradas nos períodos matutino e vespertino, mas a maior parte das vagas está destinada ao noturno. 

Cursinho

O cursinho Universidade Para Todos é totalmente gratuito. Os classificados ganham uniforme, material didático e isenção na inscrição dos vestibulares das instituições que recebem as aulas do projeto. 

As aulas começarão em 3 de julho e seguirão até dezembro. O conteúdo é composto pelas disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

Mais informações no Edital do Universidade Para Todos 2017