Pró-Enem do Campus VI da UEPB (Monteiro)

Projeto de Extensão do Campus VI da UEPB, o Pró-Enem prepara estudantes de Monteiro para o Enem.
Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: O Cursinho Pró-Enem é ministrado no Campus Monteir
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Preparatório para o Enem (Pró-Enem Campus VI) é uma iniciativa do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Campus VI, em Monteiro, no interior da Paraíba. O projeto de extensão oferece aulas gratuitas para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Por ano, o cursinho atende 100 alunos de baixa renda matriculados no terceiro ano do ensino médio nas escolas da rede pública estadual. Os estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública também podem realizar a inscrição.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50, no campus da UEPB em Monteiro. O corpo de professores é formado por alunos e ex-alunos dos cursos de licenciatura da UEPB e, em menor número, por estudantes de outras instituições.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre o mês de março e as vésperas da realização das provas do Enem, são ministradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O conteúdo é preparado levando em consideração as diretrizes propostas pelo Enem.

Inscrição

Para participar os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, declaração de matrícula ou documento de conclusão do ensino médio e comprovante de residência. O registro deve ser feito pessoalmente no Secretaria do CCHE.

Até a edição de 2016 não foi realizado processo seletivo para matrícula, mas existe uma proposta para que a partir de 2017 sejam utilizados alguns critérios de classificação. 

Pró-Enem do Campus VI
Endereço: Rua Abelardo Pereira dos Santos, 131, Centro – Monteiro/PB
Telefone: (83) 3351-2970