Em 15/06/2009 14h06

Conexão de Saberes UFPB

Cursinhos comunitários

Por Marla Rodrigues
O curso é uma iniciativa da própria Universidade Federal da Paraíba
O curso é uma iniciativa da própria Universidade Federal da Paraíba
PUBLICIDADE
O projeto Conexões de Saberes está presente em 33 universidades brasileiras e desenvolve ações para a democratização do acesso e também da permanência na educação pública de Ensino Superior no país por meio de diversos programas, entre eles o curso pré-vestibular.

O objetivo do projeto é convergir saberes acadêmicos e saberes populares, aproximando população de baixa renda e universidade. O curso existe desde julho de 2005 e as aulas são ministradas por alunos bolsistas e voluntários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sob supervisão de professores universitários.

Os 200 alunos têm aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h, e ainda dispõem de uma biblioteca de livros didáticos, orientação pedagógica e vocacional, aulas de cidadania e plantão tira-dúvidas. Para participar do cursinho, os interessados devem ter estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas ou estar no 3° ano da mesma etapa escolar. É preciso ficar de olho no site do Conexão para se orientar quanto ao prazo para se inscrever no processo seletivo, que analisa os seguintes documentos:

- certificado de conclusão de Ensino Médio em escolas públicas e histórico escolar;
- comprovante de renda familiar de até três salários mínimos;
- comprovante de residência;
- RG e CPF.

As aulas são realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Médici, localizada na Rua Cônego Francisco Lima, s/n, Castelo Branco III, João Pessoa, em frente à UFPB. Para obter mais informações basta acessar o site ou entrar em contato pelos telefones (83) 3216-7990 / 7994.
  • Relacionados
Academia Enem é um cursinho gratuito da Prefeitura de Fortaleza
Cursinhos comunitários
Academia Enem - Fortaleza
As aulas do cursinho tem foco nas matérias previstas para o Enem.
Cursinhos comunitários
Pró-Enem da UEPB
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES