Pré-Universitário Fênix

Cursinho gratuito da FURG prepara estudantes de baixa renda para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: furg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Pré-Universitário Fênix foi criado em 2007 por estudantes de História da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para preparar estudantes de baixa renda para vestibulares. Com a adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o foco passou a ser o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O cursinho recebe inscrições de forma presencial. Os interessados precisam seguir as orientações que são publicadas no blog do Fênix e providenciar a documentação pessoal, de escolaridade e socioeconômica para o cadastro. 

Não há um número de vagas definido, já que o projeto pretende atender o máximo de alunos que procuram o cursinho , levando em consideração o local no qual as aulas serão ministradas em cada edição. 

A seleção é feita pelo critério socioeconômico. A prioridade é para estudantes de baixa renda de estudantes da região da FURG. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

O Cursinho

O cursinho Fênix prepara os estudantes para o Enem e também tem como objetivo auxiliar os vestibulandos de baixa renda na permanência na universidade. Seu conteúdo aborda as disciplinas do ensino médio, além de contar com a realização de provas de edições anteriores como treino e simulados. 

O Pré-Vestibular é totalmente gratuito, inclusive o material didático. As aulas são ministradas por alunos da FURG, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, de 8h às 12h. 

Pré-Universitário Fênix

Endereço: Campus Carreiros da FURG, localizado na Avenida Itália, Km 8, s/n - Bairro Carreiros, Rio Grande - RS.
E-mail: preparatoriofenix@gmail.com
Facebook: Preparatório Fênix