Pré-Enem da Prefeitura de Erechim

O cursinho da Prefeitura de Erechim oferece 600 vagas gratuitas de preparação para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2011, o Pré-Enem da Prefeitura de Erechim, no Rio Grande do Sul, é um cursinho gratuito que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. O projeto social é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

O cursinho oferece 600 vagas anuais. Podem participar os jovens e adultos que estejam no terceiro ano do ensino médio, ou que já tenham concluído, em escolas públicas. Também podem participar bolsistas integrais de colégios particulares.

Inscrição e seleção

As inscrições do Pré-Enem são realizadas no mês de março, de forma gratuita e presencial. Os interessados precisam procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Farrapos, e levar cópias do comprovante de residência, do RG e CPF, além do atestado de matrícula ou histórico escolar. 

O cursinho não conta com um processo seletivo. As vagas são preenchidas conforme a ordem de inscrição, atendendo o número de oportunidades disponíveis. Além disso, uma lista de espera é formada com os demais inscritos para eventuais chamadas posteriores. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

As aulas têm início no mês de abril e se encerram na véspera do Enem, sendo uma turma no período noturno, uma vez por semana em dias alternados, além de outras três aos sábados (período integral). O cursinho é totalmente gratuito, incluindo o material didático. O Pré-Enem é mantido com recursos da Prefeitura de Erechim destinados à educação. 

O curso é ministrado por uma equipe de professores de pré-vestibulares que são contratados pela Prefeitura. As últimas edições do Pré-Enem tiveram suas aulas ministradas pelo Garra Pré-Vestibulares. O local varia conforme o ano e a disponibilidade. 

Pré-Enem da Prefeitura de Erechim
Endereço organização: Sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Farrapos, 603, Erechim/RS
Telefone: (54) 3522-3504/9272