Pré-Enem nos Bairros

Cursinho da Prefeitura de Pelotas/RS oferece 200 vagas gratuitas para estudantes da cidade
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: prefeitura de pelotas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Enem nos Bairros é uma ação da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) da Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O cursinho é totalmente gratuito e oferece 200 vagas para estudantes do município.

Podem participar moradores de Pelotas que tenham renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa. Não é obrigatório ter estudado em escola pública. 

Inscrição e Seleção

As inscrições são feitas presencialmente no mês de abril. O preenchimento das vagas é realizado pela ordem de chegada dos estudantes. Os interessados precisam comparecer à Secretaria de Justiça Social e Segurança de Pelotas (rua Marechal Deodoro, 404, esquina com Três de Maio), das 8h às 14h. É exigido do candidato cópias do RG, CPF e comprovantes de renda e residência. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

As aulas são ministradas de maio a outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, nos bairros Areal, Caic/Pestano, Cohab Lindóia, Centro, Monte Bonito e Fragata. Os professores mudam conforme o ano, pois os cursinhos responsáveis pela condução do projeto são escolhidos por licitação. 

O projeto é totalmente gratuito. O material didático conta com duas apostilas, sendo uma teórica e outra de exercícios. O conteúdo é focado na preparação para o Enem. O preparatório possui oficinas de redação, aulas interdisciplinares e simulados. 

Pré-Enem nos Bairros
Bairros: Areal, Caic/Pestano, Cohab Lindóia, Centro, Monte Bonito e Fragata, em Pelotas/RS.
Telefone: (53) 3309-3633
Facebook: Pré-Enem nos Bairros
E-mail: ainclusivas@gmail.com