Whatsapp
Em 26/02/2013 14h54 , atualizado em 21/10/2014 14h32

Pré-Universitário Popular Práxis da UFF

Cursinhos comunitários

Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Pré-Universitário Popular Práxis é um projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF) que oferece aulas preparatórias de vestibular para egressos ou estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas de escolas particulares. O cursinho funciona no Instituto de Biologia da UFF, em Niterói, desde 2011.

A metodologia do curso foca em livros, obras de referência, artigos especializados, fontes primárias, documentos e relatos, evitando sempre que possível o uso de apostilas de pré-vestibulares que, segundo o curso, possuem erros de composição, equívocos conceituais e estão fora do contexto da vida dos alunos de baixa renda.

As aulas iniciam em março e são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. O processo seletivo ocorre em fevereiro e consiste em entrega de documentos pessoais e provas de redação e de matemática, com conteúdo do ensino fundamental e do médio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os interessados em participar do Pré-Universitário Popular Práxis, além de comprovar ter estudado em escola pública ou particular na condição de bolsista, devem ter renda familiar mensal por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo. Os candidatos que comprovarem escolaridade e renda através dos documentos são convocados para a prova. Os 60 mais bem classificados nessa avaliação ficam com as vagas.

O cursinho não cobra mensalidade, apenas uma taxa única de R$ 50 que é usada para gastos com material didático do ano, cópia de exercícios, entre outros. O corpo docente é formado por estudantes dos cursos de licenciatura da UFF, que ministram as aulas de forma voluntária.

Pré-Universitário Popular Práxis
Endereço: Instituto de Biologia, Campus do Valonguinho, UFF, Centro, Niterói/RJ
E-mail: prepopularpraxis@yahoo.com.br
Siteprepraxisuff.blogspot.com.br 
Facebook

 

Artigos Relacionados
Projeto de extensão é voltado para aqueles que não podem pagar um curso preparatório.
O Pré-Vestibular Comunitário São José é um projeto aberto a toda a comunidade e oferece aulas em preparação para o Enem e vestibulares, como o da UERJ.
São 56 unidades distribuídas em 39 municípios do Rio de Janeiro. Curso, matrícula e material didático são totalmente gratuitos.
Confira mais informações sobre o Cursinho social preparatório para vestibulares do Sintuperj
Pré-vestibular e Enem popular da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), recebe inscrições para as turmas de 2018.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES