Pré-vestibular da Juventude

Cursinho assiste estudantes de baixa renda de Presidente Prudente
Por Rafael Batista

Cursinho ligado à Prefeitura de Presidente Prudente oferta 120 vagas por ano
Cursinho ligado à Prefeitura de Presidente Prudente oferta 120 vagas por ano
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Ligado à Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o Cursinho Pré-Vestibular da Juventude atende 120 estudantes por ano.

O objetivo do Pré-Vestibular da Juventude é preparar estudantes de baixa renda de Presidente Prudente para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As atividades são gratuitas e realizadas em quatro pontos diferentes da cidade.

As aulas acontecem entre os meses de agosto e dezembro, nas segundas, terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Aos sábados, das 9h às 11h são realizados plantões para tirar dúvidas sobre os conteúdos estudados. 

Os professores são contratados pela prefeitura e ministram aulas de Português, Redação, Matemática, Química e Física. Eles também aplicam simulados com questões de vestibulares.

Como participar

Apesar de ser voltado para estudantes que não podem pagar um cursinho particular, todos os moradores de Presidente Prudente podem se inscrever. A única exigência é ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio. Não há processo seletivo e as matrículas são realizadas até que todas as vagas sejam preenchidas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para realizar a inscrição, o estudante deve preencher o formulário disponível na internet e, em seguida, se dirigir à Praça da Juventude para qual se inscreveu e entregar as cópias dos documentos pessoais e comprovante de endereço. Para menores de 18 anos, é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Endereços

Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Pashoalin’ (Cohab)
Endereço: Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1225, Jardim Monte Alto.
Telefone: (18) 3907-4549

Praça da Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’
Endereço: Avenida João Domingos, 218, no Jardim Humberto Salvador.
Telefone: (18) 3905-1686

Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’
Endereço: Rua Luís Mungo, sem número, Ana Jacinta.
Telefone: (18) 3909-2444

Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 2150, Jardim Itatiaia.
Telefone: (18) 3903-0457