Em 04/05/2017 14h57

Pré-Enem da Prefeitura de Maricá

Cursinhos comunitários

Cursinho é gratuito e atende moradores de Maricá na preparação para o Enem Por Lorraine Vilela Campos
Moradores de Maricá podem se preparar para o Enem no cursinho gratuito da prefeitura
Moradores de Maricá podem se preparar para o Enem no cursinho gratuito da prefeitura
PUBLICIDADE

O Pré-Enem da Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, é totalmente gratuito e prepara estudantes da cidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A realização do projeto é da Secretaria Geral do Governo com as Secretarias de Educação e Cultura. 

Podem participar do Pré-Enem os estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, assim como quem já terminou os estudos. É preciso que os candidatos sejam moradores de Maricá e se inscrevam no Enem. 

A seleção é feita com base em uma entrevista personalizada com os candidatos às 300 vagas oferecidas. Este encontro conta com conversas sobre a montagem do Pré-Enem e as orientações para os estudos. 

Cursinho

As aulas têm início em junho e seguem até a véspera do Enem. Em junho e julho, as aulas são realizadas uma vez por semana no período noturno e em um sábado a cada 15 dias. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A partir de agosto, o cursinho é ministrado nas quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h45, e aos sábados, das 8h às 17h. Com a aproximação do exame, as aulas semanais sobem para três dias e há também atividades nos domingos, das 8h às 12h.

O Pré-Enem tem aulas no Centro, Inoã, Itaipuaçu e São José do Imbassai. O projeto é ministrado por professores da cidade e o conteúdo é composto pelas disciplinas cobradas no Enem, incluindo oficinas de redação. 

Pré-Enem da Prefeitura de Maricá
Endereço: bairros Centro, Inoã, Itaipuaçu e São José do Imbassai - Maricá/RJ
Site: Prefeitura de Maricá 

Artigos Relacionados
Conheça o cursinho Invest, projeto popular que prepara estudantes de baixa renda do Rio de Janeiro para Enem e Vestibulares. 
O Pré-Vestibular Comunitário São José é um projeto aberto a toda a comunidade e oferece aulas em preparação para o Enem e vestibulares, como o da UERJ.
Cursinho pré-vestibular Samora Machel auxilia 240 estudantes carentes por ano a ingressar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O movimento atua na preparação para os vestibulares das universidades públicas e Enem.
São 56 unidades distribuídas em 39 municípios do Rio de Janeiro. Curso, matrícula e material didático são totalmente gratuitos.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES