Pré-Enem da Prefeitura de Maricá

Cursinho é gratuito e atende moradores de Maricá na preparação para o Enem
Por Lorraine Vilela Campos

Estudantes de Maricá
Aulas são realizadas no Centro, Inoã e Itaipuaçu, bairros de Maricá
Crédito da Imagem: Divulgação Prefeitura de Maricá
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Enem Popular Iara Iavelberg é um cursinho totalmente gratuito criado em 2016 pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Geral do Governo com as Secretarias de Educação e Cultura. 

O preparatório é voltado para estudantes da cidade de Maricá que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar do Pré-Enem os estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, assim como quem já terminou os estudos. 

A seleção é feita com base em uma entrevista personalizada com os candidatos às 900 vagas oferecidas. Este encontro conta com conversas sobre a montagem do Pré-Enem e as orientações para os estudos. 

Tópicos deste artigo

Cursinho

As aulas têm início em maio e seguem até a véspera do Enem. Nos primeiros meses, as aulas são realizadas uma vez por semana no período noturno e em um sábado a cada 15 dias. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A partir de agosto, o cursinho é ministrado nas quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h45, e aos sábados, das 8h às 17h. Com a aproximação do exame, as aulas semanais sobem para três dias e há também atividades aos domingos, das 8h às 12h.

O Pré-Enem tem aulas presenciais no Centro, Inoã e Itaipuaçu, além de transmissão ao vivo no YouTube. O projeto é ministrado por professores da cidade e o conteúdo é composto pelas disciplinas cobradas no Enem, incluindo oficinas de redação. 

Instagram: preenempopular
Facebook: enempopular
Site: Prefeitura de Maricá