Polícia Ensina

Uma iniciativa da Polícia Militar do Espírito Santo prepara estudantes para o Enem.
Por Rafael Batista

Para participar do Projeto o estudante precisa estar inscrito no Enem.
Para participar do Projeto o estudante precisa estar inscrito no Enem.
Crédito da Imagem: Polícia Ensina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Projeto Polícia Ensina é uma iniciativa do 8º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (8º BPM), na região norte do estado, e oferece aulas gratuitas para turmas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2016, o cursinho foi ministrado nas cidades de Colatina, Marilândia e Pancas.

O cursinho é ministrado por policiais militares graduados em diversas áreas, que atuam de forma voluntária. Não há taxas de inscrição e o projeto é mantido apenas com o apoio da iniciativa privada, que fornece doações em material para manutenção do cursinho. 

Podem participar alunos que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram. O único critério de participação é que o estudante esteja inscrito no Enem do ano em que pretende frequentar as aulas.

Aulas

As aulas do Projeto Polícia Ensina são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. O cursinho disponibiliza também uma apostila pela internet, com o conteúdo ministrado nas aulas. O material é elaborado pela equipe de voluntários do  projeto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Atualmente, as aulas acontecem em ambientes emprestados por outras instituições, como nas Secretarias de Educação dos municípios onde há o projeto, nos prédios das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAES)e outros. 

Vagas

No primeiro ano foram beneficiados 160 estudantes, mas hoje a expectativa é de 800 vagas por ano. Além dos alunos que desejam pleitear uma vaga em universidades, o Polícia Ensina recebe muitos candidatos que desejam receber a certificação do ensino médio pelo Enem.

As inscrições ficam abertas no mês de julho e as aulas acontecem entre o mês de agosto e as vésperas da prova do Enem. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (27) 3711-6667 para realizar o registro.

Outras ações

O projeto da PM do Espírito Santo oferece ainda atividades para pessoas da terceira idade, formação para os próprios militares que desejam promoção dentro da corporação, educação de trânsito e ambiental e integração com outros setores da sociedade civil.

Polícia Ensina
Site | Facebook
Telefone: (27) 3711-6667