Whatsapp
Em 20/01/2010 18h02 , atualizado em 10/07/2017 12h01

Curso Metamorfose

Cursinhos comunitários

Projeto de extensão da Unesp de São José do Rio Preto atende, de maneira gratuita, 140 estudantes por ano. Por Rafael Batista
O cursinho atende estudantes da rede pública e bolsistas da rede privada.
O cursinho atende estudantes da rede pública e bolsistas da rede privada.
Crédito da Imagem: cursinho metamorfose
PUBLICIDADE

Criado em 2007, o Cursinho Metamorfose é uma iniciativa dos estudantes do campus de São José do Rio Preto da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O projeto faz parte dos programas de extensão da Unesp e tem como objetivo oferecer preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita.

O Cursinho Metamorfose atende alunos da rede pública e bolsistas na rede privada, matriculados no terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos. Os candidatos também devem comprovar renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa.

Inscrições

As inscrições para o Cursinho Metamorfose são recebidas nos meses de fevereiro e junho e, para participar, os interessados devem acessar o site do cursinho e preencher o formulário disponível. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 20.

Por ano, o Metamorfose oferece 140 vagas, 70 por semestre. Atualmente, o processo seletivo do cursinho acontece duas vezes no ano, composto por duas etapas de classificação. 

Na primeira etapa, os estudantes inscritos passam por uma prova objetiva, com questões sobre as disciplinas do ensino médio. A avaliação é composta por 50 perguntas e uma redação, com duração máxima de quatro horas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os melhores colocados na primeira fase são convocados para uma análise socioeconômica. Neste caso, uma entrevista será previamente agendada e os estudantes deverão se apresentar munidos de documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição.

Após a divulgação da lista de aprovados, os convocados devem comparecer à sede do cursinho para realizar a matrícula.

Aulas

Os professores do cursinho são alunos da Unesp que atuam na condição de voluntários. Trabalham no projeto os acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Matemática, Química Ambiental, Biologia, Letras e Tradução.

As aulas do Cursinho Metamorfose acontecem no Campus da Unesp de São José do Rio Preto, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30. Os estudantes matriculados contam com simulados quinzenais, aulas interdisciplinares aos sábados e material didático gratuito.

Cursinho Metamorfose
Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp
Endereço:
Rua Cristóvão Colombo, 2265 – São José do Rio Preto, SP
Facebook: /cursinho.metamorfose.unesp
Site: cursinhometamorfose.com.br

Artigos Relacionados
Aulas são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta, no período noturno, na Faculdade de Filosofia e Ciências.
Pré-Vestibular Cuca Fresca oferece 90 vagas anuais para alunos advindos de escolas públicas de Itapeva e região.
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo 2017 do Cursinho Metamorfose. Oferta é de 110 vagas.
Pré-vestibular foi criado por estudantes do campus de Presidente Prudente da Unesp.
Aulas do Pré-Vestibular Alvo são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nos campus de Dracena da Unesp
Pré-vestibular Conteúdo é uma iniciativa de professores e estudantes do Campus de Registro da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES