Pré-Enem do IFPR - Campus Cascavel

Cursinho em Cascavel oferece 110 vagas para estudantes do terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos.
Por Rafael Batista

O cursinho é ministrado no Campus do IFPR e também na Unipar de Cascavel.
O cursinho é ministrado no Campus do IFPR e também na Unipar de Cascavel.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mantido pelo Campus de Cascavel do Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Pré-Enem é um Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) que oferece preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho é gratuito e atende estudantes do último ano do ensino médio ou que já concluíram essa etapa.

Apesar de oferecer vagas para ampla concorrência, metade das 110 oportunidades é reservada para estudantes oriundos de escolas de públicas. O processo seletivo para o Pré-Enem do IFPR leva em consideração, ainda, a renda familiar e raça, além de ter vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Todo o procedimento de inscrição é realizado pela internet, no site do IFPR, geralmente entre os meses de março e abril. Ao se inscrever o estudante deve informar o local em que deseja assistir às aulas e a categoria em que deseja concorrer à vaga.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo seletivo

Os estudantes com inscrições homologadas realizam uma prova teórica, com 40 questões objetivas e uma redação. O conteúdo do exame versa sobre as disciplinas do ensino médio.

No ato da matrícula, os estudantes aprovados que se inscreveram pelo sistema de reserva de vagas devem comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Tanto o processo de inscrição quanto a matrícula no Pré-Enem do IFPR são gratuitos.

Aulas

O início do curso se dá, geralmente, no mês de maio e as aulas são ministradas durante cinco meses. Há duas turmas que se reúnem de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30: uma no Campus Cascavel do IFPR e a outra no e no Prédio da Universidade Paranaense (Unipar).

Pré-Enem do IFPR Cascavel
IFPR de Cascavel: Av. das Pombas, 2020 – Jd. Floresta
Unipar: Rua Rui Barbosa, 611 – Jd. Cristal
Telefone: (45) 3305-2103