Pré-Enem 2019 gratuito em Foz do Iguaçu recebe inscrições

Aulas do Cursinho Ingressa são ministradas por estudantes de graduação e pós-graduação da UNILA.
Em 26/02/2019 15h28 , atualizado em 26/02/2019 15h33 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Cursinho Ingressa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Ingressa, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Foz do Iguaçu, recebe inscrições para a turma de 2019. O prazo vai até o dia 15 de março.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública e alunos da rede particular que cursaram o ensino médio com bolsa de estudo integral ou no valor máximo estabelecido pela escola.

Faça aqui sua inscrição

As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente, entre os dias 11 e 15 de março, na sede Jardim Universitário da UNILA (Tarquínio Joselin dos Santos, 1000, Jardim Universitário).

Os inscritos deverão passar por uma entrevista entre os dias 18 e 22 de março. Para a entrevista, será preciso levar cópias do documento de identidade e comprovante de endereço.

Seleção

A entrevista será conduzida por dois professores do cursinho, que perguntarão sobre a realidade do candidato. Receberão pontuação os candidatos que:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- Estudam ou estudaram em escola pública
- Desejam ingressar em universidade pública
- Desejam ingressar na Unila
- Recebem Bolsa Família
- Não têm condições de pagar um cursinho particular
- Moram próximos à sede do cursinho

O Cursinho Ingressa selecionará 50 candidatos com base na entrevista. O resultado será divulgado no Facebook e Instagram (@ingressaunila), no dia 25 de março. Os aprovados deverão efetuar matrícula no dia 2 de abril.

Aulas

As aulas do Cursinho Ingressa serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno, entre 2 de abril até a véspera das provas do Enem 2019. Os professores são estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), além de voluntários.

Mais informações no Edital ou na página do Ingressa no Facebook.