A discussão sobre a redução da maioridade penal no Brasil, sempre houve existiu, mas nunca (houve) um consensso consenso, (.) porém, devido ao aumento de crimes cometidos pelos menores, despertou essa questão (despertou) na sociedade novamente.
Nos países desenvolvidos, como Estados Unidos e Inglaterra, não existe idade mínima para a aplicação de penas, já em outros países, a idade mínima varia entre 16 a 7 anos. Mas será que o Brasil possui filtros sociais eficientes como nesses países de primeiro mundo?
Reduzir A redução da maioridade penal no Brasil não irá conseguir sozinha a diminuição da violência. Diferente dos países desenvolvidos, no Brasil o menor comete em uma maior percentagem o número de crimes comuns em relação aos crimes hediondos, pelo fato de não apresentar uma educação, família, sociedade ou punição, por esses motivos o jovem acaba sendo influênciando influenciado a esse meio de criminalidade.
Porém, é necessário identificar se o menor possui uma formação violenta, devido ao meio (em) que este vive, ou se tem uma mentalidade violenta, sabendo e tento tendo a noção do devido crime, sendo assim um psicopata.
Em suma, o Estado precisa empliar ampliar a educação das famílias de bairros carentes, ter uma maior qualificação da Fundação Casa, e a separação dos jovens com uma formaçãop violenta, daqueles com a mentalidade violenta , diferenciando esses por meio de acompanhamento psiquiátrico, de modo de a tomar as providências corretas e(,) além disso(,) o Brasil necessita concretizar suas leis, e só assim, tendo terá uma diminuição da violência.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância verbal, à grafia correta das palavras e ao uso devido de preposições.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. É possível tornar o raciocínio mais crítico e abrangente com o uso de dados disponíveis na coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |