Inúmeras publicações denúncias esta estão vindo à tona nos noticiários referentes à superlotação carcerária, onde, e a maioria dos detentos são jovens entre 18 e 25 anos.
Grande parte da população brasileira afirma que sua nação sempre esta está “atrasada” em relação a outras regiões. Contudo, segundo dados da ONU apontam que uma parcela bem pequena de países, adotam um o conceito de adulto como pessoa menor de 18 anos, e o Brasil não está entre elas eles .
Definir a maioridade penal de para 16 anos é como “tapar o sol com a peneira”, uma vez que os problemas não serão solucionados e sim, modificados. Dado que antes Atualmente, a responsabilidade dos infratores era é dividida entre a o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o sistema carcerário, (.) se for aprovado aprovada a redução, todos os indivíduos passarão direto para as prisões, fazendo com que superlote ainda mais as celas.
Todo o sistema que cuida dos menores infratores, no papel é o melhor possível. Pois, além de garantir ao menor, proteção e auxílio, também oferece uma orientação para viver honestamente. Contudo, é necessário aplicar este estatuto e de forma correta e precisa.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, no entanto é possível organizar melhor o raciocínio para torná-lo mais crítico, informativo e coerente.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |