Educação agente transformador - Banco de redações


Reforma no currículo escolar

Enviada em: 17/03/2015

Status:

Corrigida
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 A educação engloba os processos de ensinar e aprender, sendo a mesma um agente  transformador, além de abrir caminhos e oportunidades.O currículo escolar é a principal base para  a melhoria da educação , tendo em vista que é através desse currículo escolar que será trabalhado serão trabalhadas as disciplinas  que compõe  os ensinos fundamental  e médio.
 
       Pode - se observar que há uma grande dificuldade de alunos em determinadas disciplinas, além de o conteúdo disciplinar ser superficial, o que é claro, acaba desestimulando os estudantes, uma vez que não existe total aproveitamento de conteúdos nas salas de aula. O que está sendo trabalhado em sala de aula não deixa de ser importante, porém mudanças são sim, necessárias.
 
     Uma reforma no currículo escolar faz-se necessário necessária, pois o que está acontecendo com os estudantes?  E por que poucos conseguem o término do ensino médio?
 
É preciso buscar respostas para essas e muitas outras perguntas. A opiniões de dos alunos é são importantes , se os mesmos estão satisfeitos em salas de aula , se estão absorvendo os conteúdos e o que e onde esses estudantes querem mudanças, uma vez que  toda uma reforma e mudanças é visando visam a melhoria do ensino,para que todos saíam ganhando.    
 
      Quanto se trata de reformas como essa, onde a sociedade é quem será o sujeito da ação , principalmente os jovens estudantes . (,) O diálogo é de fundamental importância(,) já que é buscando melhoria na educação , ouvir opiniões de professores,alunos,diretores e pais,entrar em um consenso , para que haja melhor aproveitamento do ensino, e se tenha uma sociedade onde a educação seja o principal agente transformador.   

Comentários do corretor


Atenção à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à concordância verbal, à pontuação e à grafia correta das palavras.

O texto aborda o tema proposto, porém sem se aprofundar muito no assunto. Dê exemplos do que poderia ser mudado, explora melhor as informações disponíveis na coletânea.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente