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A educação engloba os processos de ensinar e aprender, sendo a mesma um agente transformador, além de abrir caminhos e oportunidades.O currículo escolar é a principal base para a melhoria da educação , tendo em vista que é através desse currículo escolar que será trabalhado serão trabalhadas as disciplinas que compõe os ensinos fundamental e médio.
Pode - se observar que há uma grande dificuldade de alunos em determinadas disciplinas, além de o conteúdo disciplinar ser superficial, o que é claro, acaba desestimulando os estudantes, uma vez que não existe total aproveitamento de conteúdos nas salas de aula. O que está sendo trabalhado em sala de aula não deixa de ser importante, porém mudanças são sim, necessárias.
Uma reforma no currículo escolar faz-se necessário necessária, pois o que está acontecendo com os estudantes? E por que poucos conseguem o término do ensino médio?
É preciso buscar respostas para essas e muitas outras perguntas. A opiniões de dos alunos é são importantes , se os mesmos estão satisfeitos em salas de aula , se estão absorvendo os conteúdos e o que e onde esses estudantes querem mudanças, uma vez que toda uma reforma e mudanças é visando visam a melhoria do ensino,para que todos saíam ganhando.
Quanto se trata de reformas como essa, onde a sociedade é quem será o sujeito da ação , principalmente os jovens estudantes . (,) O diálogo é de fundamental importância(,) já que é buscando melhoria na educação , ouvir opiniões de professores,alunos,diretores e pais,entrar em um consenso , para que haja melhor aproveitamento do ensino, e se tenha uma sociedade onde a educação seja o principal agente transformador.
Comentários do corretor
Atenção à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à concordância verbal, à pontuação e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto, porém sem se aprofundar muito no assunto. Dê exemplos do que poderia ser mudado, explora melhor as informações disponíveis na coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |