Noções básicas de físicas, matemática, português, história , dentre outras matérias, são essas as que perseguem um jovem durante uns 7 anos. E deixam a desejar mais conteúdos para uns e para outros(,) tornando- se algo chato.
Muitos jovens(,) quando chegam ai ao final do ensino médio(,) desanimam e pensam o quanto de anos já tiveram com aquelas mesma matérias comuns a todo mundo. É normal ter esse pensamento, até porque muitos querem algo novo ou até mesmo não gostam. As disciplinas sendo tratadas de modo rapidamente rápido , as vezes passam até despercebidas, com lacunas entre elas. E essas lacunas é são um dos motivos de deixar os jovens desanimados para o aprendizado.
A disciplina não precisa ser mudada radicalmente para outras diferentes do contesto contexto atual. Adolescentes quando estão descobrindo como são as coisas ainda, possuem facilidade por se sentirem atraídos por mínimos detalhes, detalhes que podem ser até mesmo de uma disciplina comum como história. Muitos devem se perguntar o que aconteceu em tal década sendo vista do outro lado do mundo, dos asiáticos, o que eles pensavam da gente? Poderíamos ter uma diversidade de disciplinas que seriam feitas pelo interesse do aluno, seja a história de outro lugar, aulas de música, aulas de atualidades.
Não será com disciplinas sociológicas, que buscam o conhecimento social da pessoa(,) que o governo irá conseguir atrair a atenção dos alunos. Até porque são essas disciplinas que dispensam eles da escola. E caso isso seja necessário, disciplina de conscientização no mínimo não deveria passar de um ano para não atordoar o aluno.
Deve ter a inovação das disciplinas nos currículos das escolas buscando por meio de uma pesquisa a opinião de um aluno, porque não adianta pôr uma matéria que acham que seria bom boa sendo que esse pensamento veio de uma mente mais madura e não de uma criativa e ainda em formação como a de um jovem.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino).
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem desenvolver bem a argumentação e explicar por que esse ponto de vista seria coerente. Baseie suas afirmações com argumentos mais sólidos e persuasivos.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |