Uma reforma sobre qualquer coisa sempre deve ser pensada e trabalhada de forma cautelosa, para quando colocada em prática seja superior a sua antecessora de forma benéfica. A grade escolar já é bem completa, mas há coisas que deixam a desejar(,) como: a falta de algumas matérias e o complemento de outras.
Para um adolescente crescer e virar um adulto um dia, passar pelo ensino fundamental é extremamente importante. Na opinião de da maioria da população o ensino fundamental já está bem completo, e então não precisa de mudanças. Já na parte do ensino médio a história muda um pouco. Como padrão a escola oferece uma língua estrangeira, o padrão é o inglês, pois é a língua universal. Uma nova língua além do inglês deveria ser oferecida para assim o estudante (se) formar ainda mais completo. O direito de cidadão deve ser apresentado em sala, como uma nova matéria, logo saberá seus deveres e direitos como membro da população. Cursos podem ser oferecidos também , caso o adolescente quiser queira ele pode fazer ela como uma matéria nova.
A carga horária deveria aumentar, aulas no período integral devem fazer parte do novo currículo, logo estudantes conseguiriam uma maior quantidade de informação no decorrer dos anos. Uma nova reforma no currículo escolar deve sim ser apresentada para maior benefícios para uma nova população.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância verbal e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, no entanto a abordagem não foi feita de forma crítica, com argumentos persuasivos sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |