Através Ao longo dos anos acontecem reformas nos currículos escolares, que segundo as camadas políticas do nosso país, têm por objetivo melhorar a qualidade da educação. Mas será que essas reformas estão apresentando o resultado esperado?
A inovação é de fundamental importância nas nossas vidas e(,) que ao nosso redor(,) é preciso que as coisas sofram mudanças positivas para evoluir. A educação no Brasil nos dias de hoje, está passando por um momento delicado e para aumentar o interesse dos jovens, foi proposto retirar do currículo escolar algumas disciplinas como filosofia e sociologia(,) Disciplinas essas que são de extrema importância, pois ajudam a desenvolver (não apenas) o caráter de do cidadão, como também o senso crítico dos alunos.
Devemos reconhecer que é necessário trazer avanços nos currículos escolares, mas retirar disciplinas não resolverá o problema da falta de interesse do alunado aluno. Em outros países o currículo escolar apresenta mais de 12 disciplinas e isso não tira o interesse dos estudantes, pelo contrário, reflete nua em uma educação muito eficaz.
Adicionar disciplinas como raciocínio lógico e informática, aumentar a carga horária de outras disciplinas, fazer a conexão do que é visto em sala como com o nosso cotidiano, são medidas que possibilitariam uma melhoria no currículo escolar.
Comentários do corretor
Atenção a pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e crítica, no entanto é preciso desenvolver um raciocínio mais coeso e bem organizado, que torne as ideias mais claras.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |