O currículo escolar é à a base da educação, (.) através dele uma escola, se organiza, faz seu planejamento, cria sua grade curricular, com disciplinas obrigatórias ou não. Ele influência influencia diretamente na qualidade do ensino, sendo assim, ao existir uma má estruturação do currículo, pode-se inferir que, a qualidade da educação se encontrará comprometida.
Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil se encontra entre os piores índices de educação no mundo, estando na 88ª posição, entre os 122 países que participaram da pesquisa. Isso enfatiza a necessita necessidade de mudanças no planejamento escolar brasileiro, iniciando-se pelo currículo e se estendendo até a reflexão dos alunos sobre a importância do ensino.
A fim de obter sucesso dentro das mudanças, é essencial a observação de países que obtiveram os melhores índices, como o Canadá, segundo colocado no ranking. Lá, na educação secundária, conhecida como High School, o próprio aluno faz sua grade curricular, escolhendo as matérias que mais o agradam e serão importantes para sua formação profissional, diferentemente do Brasil, que são é obrigatórias obrigatório o conhecimento de diferentes campos, desde a Matemática até a Geografia. Isso mostra que, um dos motivos de muitos brasileiros pararem de estudar antes de concluírem o Ensino Médio, é a falta de interesse do em relação ao que é ensinado.
O currículo escolar é essencial para a formação do ensino de determinada escola e país. Para melhorar o ensino no Brasil, é importante, reconhecer os erros do currículo e procurar corrigi-los, com base em algum (exemplo) que obtêm obtem resultados positivos, um maior incentivo de órgãos públicos para a formação de profissionais especializados, facultar em escolas públicas ensino de qualidade, oferecendo todo material necessário. Um país com melhores índices de educação desenvolve-se melhor economicamente.
Comentários do corretor
Atenção à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à pontuação, ao uso da crase, à grafia correta das palavras e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva, coerente e crítica, com informações pertinentes ao leitor sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |