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Reforma no currículo escolar

Enviada em: 16/03/2015

Status:

Corrigida
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Missão jesuítica.Ditadura militar.Percebe-se que em uma linha temporal na história brasileira a educação está em constante mudança. Seja no contexto de catequização de nativos ou com o intuito de doutrinar uma população(,) a grade escolar precisa de renovação caminhando junto com o tempo em que se insere.Uma possível inércia nesse aspecto tem causas sociais que se não combatidas resultam em consequências nada esperançosas e,principalmente no plano econômico.
  Antes de tudo, cabe salientar o fator social causador das mudanças que devem ser feitas no currículo escolar.Resultados de testes educacionais nos mostram como o Brasil anda mal na educação.Desde o ciclo básico onde muitas das crianças só estão na escola para não perderem o auxílio financeiro dado pelo governo,passando pelo ensino médio no qual a evasão escolar é a mais alta(,) tendo a necessidade do trabalho superando a de estudo,e chegando no ensino superior(,) onde por exemplo ano após ano o índice de reprovação na prova (da) OAB evidencia como as mudanças educacionais precisam acontecer,sob as previsões nada positivas sobre o futuro dessas pessoas.
  Além disso,o que pode ser facilmente previsto é o déficit econômico no pelo qual o país irá passar resultante dessas causas.Boa parte dessa população que vive nesse estágio deficiente da educação brasileira futuramente estarão será sendo funcionarias do atuante no mercado informal.Mercado esse que apesar de prover o sustento de muitas famílias alem de e proporcionar poder de compra(,) entre outras coisas,em uma perspectiva futura não ajudará em nada a economia do país a manter suas contas na estabilidade,sem contar que levando em consideração os avanços da longevidade de vida do brasileiro,mais idosos existirão e precisarão de suas aposentadorias,que infelizmente serão negadas,proporcionando um grande problema para o Brasil.
  Fica evidente,portanto,que traçando uma imaginária linha do tempo(,) as mudanças educacionais são evidentes.Assim,está mais do que na hora de mudarmos.Somente uma forte parceria entre governo e escola podem solucionar esse problema.Assembleias marcadas para se discutir como pode ser feito feita uma maior flexibilização nos horários de aulas,principalmente para ensino médio e superior(,) fazendo com que seus alunos possam trabalhar em meio expediente(,) por exemplo.  

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (masculino e feminino).

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente