Na teoria a estruturação do currículo brasileiro é bem formado, distribuindo distribuído de forma privilegiando a privilegiar metérias matérias de peso. Porém(,) o defeito está na prática, na maneira em com que o conhecimento é transmitido.
A reforma no currículo escolar deve abranger em testes bimestrais avaliando para avaliar o desempenho da escola, que tendo baixas médias, deve ser investigado. Tendo uma educação considerada péssima, sendo colocada entra entre os piores, o ensino brasileiro deve ser repensado para que a educação seja transmitida de melhor maneira aos alunos.
As línguas estrangeiras estudadas são inglês e espanhol, sem ter o direito de escolher, (.) em escolas públicas(,) o aluno tem contato com ambas, não desenvolvendo especializadamente nenhuma especificamente. Isso deve ser mudado dando a opção de escolha, personalizando de da melhor maneira, sendo que uma pode ser escolhida e a outra sendo se tornar extra-curricular. Esse fator vai aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho, já que esta línguas está estão sendo bastante cobradas.
Um país é o reflexo de sua educação. Relembrando os conceitos mencionados, é necessária necessário que haja mudança, sendo a melhor capacitação de professores, fazendo (com) que a educação seja transmitida melhor para os estudantes, e a especialização da língua estrangeira, ficando a à escolha do aluno estudar a de sua preferência. Com isso os índices da educação melhorarão, refletindo nas outras áreas sociais e econômicas do país.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural), ao uso da crase e à organização objetiva do raciocínio.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |