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Reforma no currículo escolar

Enviada em: 16/03/2015

Status:

Corrigida
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     A reforma escolar deve ser feita em caráter de urgência, o Brasil não pode mais negligenciar o fator primordial de evolução intelectual, pois a educação merece todo empenho possível. O currículo escolar deve de maneira igual, sofrer modificações para que possa contribuir no estímulo e capacitação do aluno.

     O modelo de grade curricular está ultrapassado e engessado, não consegue suprir as necessidades dos estudantes do mundo moderno, (.) nos dias atuais se tem mais informações através da internet, do que em uma sala de aula com livros. Falta criatividade dos docentes que estão em grande parte despreparados. Isto acarreta evasão maciça dos jovens no ensino fundamental, (.) desestimulados e com necessidades econômicas, passam a dar ênfase no trabalho e abandonam a vida de estudante.

       A mudança deve começar nos mestres(,) que são multiplicadores, (;) tem que incentivar deve haver incentivo ao professor na busca de conhecimento, dando reconhecimento dos títulos conquistados em exercício. Através de avaliações periódicas, certificar o grau de conhecimento e remunerar de acordo com as notas obtidas.

     Toda disciplina se torna importante quando é repassada com (a) magnificência de um verdadeiro educador, a aula se torna atrativa e prazerosa, até mesmo aquelas de menor interesse. Sobretudo, a escolha deve partir do aprendiz, o currículo tem que oferecer oportunidades(,) sendo mais flexível e, além disso, incorporar matérias que contribuam na formação técnica ou superior que está por vir.

     Diante de um cenário de pouca comemoração da educação, fica evidente que deve haver mudanças, não apenas na grade curricular, como também na formação de novos mestres, acima de tudo, a mudança deve ocorrer a priori no seio da escola. O corpo docente precisa entender que os tempos mudaram, e o jovem de hoje necessita de um aprendizado ousado e realista, como diz a célebre frase de Jian Jean Piaget “o principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram”.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à concordância verbal e à objetividade e coesão nas frases.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e crítica.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente