O início da vida do ser humano se resume inicialmente por em um período de aprendizagem, do no qual é dever e obrigação* de todos terem acesso a educação. A situação que se encontra os meios de ensino da atual didática brasileira, impede que a criança ou o adolescente se aprofunde nos conteúdos necessários para um bom aprendizado.
De acordo com o currículo escolar, a escassez de qualidade de ensino e suporte para os professores e alunos do ensino fundamental e médio, provoca falta de disciplina e de conhecimento, gerando cidadãos com pouco conteúdo e dificuldades básicas de ensino, (.) as matérias que são cobradas para entrar em grandes universidades ,como matemática,português e conhecimentos gerais,devem apresentar base o suficiente para isso. (,) Do de modo que,o estudante saiba expressar-se tanto em uma redação quanto em raciocínio para desenvolver uma questão matemática , (.) aprofundar-se não é a solução(,) o necessário é que os materiais fornecidos para a instrução pedagógica,devem ser sejam bem organizados(,) resumidos e de fácil compreenção compreensão.
Sendo assim(,) o currículo escolar só apresentará bons resultados,quando for aplicado e reformulado de acordo com as necessidades implícitas na sociedade,oferecendo para o indivíduo conteúdo de conhecimento tanto na área de cultura e tecnologia, quanto nas formas de se expressar perante os indivíduos(,) os enriquecendo de boas normas e condutas.
Comentários do corretor
* Não seria um direito?
Atenção à pontuação, à concordância verbal, à grafia correta das palavras, ao uso devido de preposições e à coesão e coerência na exposição do raciocínio e na formatação das frases.
O texto aborda o tema proposto, porém falta clareza e organização no desenvolvimento do raciocínio.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |