É muito importante abordar assuntos atuais do contidiano cotidiano da sociedade e é por isso que as matérias de Sociologia e Ética não podem faltar em uma sala de aula.
Se você parar e observar, todas as matérias diciplinares fazem partes do nosso contidiano, ao calcular dívidas, ao observar o tempo, ao misturar os temperos, etc; Sem sem perceber que estamos vivenciando uma a Matemática, a Física, a química e assim por diante.
Muitos professores não sabem envolver seus alunos na sala de aula, poe por isso muitos (alunos) dizem: "Que que matéria chata".Não adianta ensinar ensinar falando se eles não querem escutar, que tal dar aulas na partica prática, (?) seria interessante e envoltente.
De Da 1ª serie á à 4ª (são) ensinadas de cinco a seis matérias, deveria ensinar ser mais, pois essa faze fase é a idade da curiosidade e da vontade de aprender. De Da 5ª série á à 8ª ensina-se oito a nove matérias, deveria ensinar mais também, pois essa idade começa a compreender o comportamento social e a conhecer o mundo em que vive.Agora de do 1º ano á ao 3º ano deveriam ser acrescentar acrescentadas mais matérias, para poder ajudar aos futuros jovens a escolherem seu lugar na sociedade.
O objetivo de acrescentar mais disciplinas nas salas de aulas, é fazer com que muitos jovens conheçam o mundo em geral.Mas será que daria certo? Os estudantes iraiam iriam gostar dessa ideia? Acrescentar dicisciplinas escolares é muito bom e seria melhor ainda se elas fossem aplicadas na prática , envolvendo os alunos em cada matéria.
Por isso saiba que * O certo não é substituir as disciplinas antigas(,) e sim acrescenta-las. acrescentar novas a elas.
Comentários do corretor
* O texto dissertativo deve ser mais formal e impessoal. Evite um diálogo direto com o leitor e o uso de primeira pessoa.
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à pontuação, à concordância verbal e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto de forma crítica e abrangente. Além disso, é preciso organizar melhor o raciocínio e prestar mais atenção na estrutura das frases e na grafia das palavras.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |